Você sabe consumir o óleo de coco?
A água de coco é velha conhecida dos dias quentes. Docinha e muito refrescante, serve como alternativa saudável para hidratar o corpo. Outro derivado da mesma fruta, no entanto, vem ganhando atenção dos especialistas recentemente: o óleo de coco que, graças às propriedades antioxidantes, contribui para o com funcionamento do sistema cardiovascular. "Além disso, é... o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, que fortalece o sistema imunológico", diz a nutricionista Giovanna Arcuri.
Os benefícios desse óleo não param por aí: ele é rico em ácido fenólico, que protege o sistema cardiovascular, possui ação termogênica (um acelerador para a perda de peso, aumenta a sensação de saciedade e tem ação antibacteriana e antiviral. Mas, para usufruir de tudo isso, o segredo é aprender a incluir o óleo de coco na dieta."
O óleo de coco tem alto valor calórico?
Sim, cada colher de sopa tem 110 calorias
Nota: Mesmo que traga muitos benefícios ao organismo, o óleo de coco (assim como outros tipos de gordura) é bastante calórico. "Tomando uma dieta de duas mil calorias como base, uma pessoa que toma três colheres por dia de óleo de coco, já compromete 15% de sua cota", afirma a nutricionista Débora Razera Peluffo, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição. (fonte: site Minha Vida)